INFORME-SE

Blog de três estudantes de jornalismo. Tem o intuito de informar e causar reflexão por parte do leitor.

quarta-feira, outubro 06, 2004

Cinema e Animais


O cinema gosta de usar animais como atores principais. É um atrativo a mais para transformar um filme com roteiro infame em um grande sucesso de bilheteria. Temos exemplos de filmes da "Sessão da Tarde" como: Bingo, Betthoven, etc. A maioria são cachorros, mas há também os gorilas, macacos, leões, uma infinidade de animais silvestres que foram utilizados em filmes, mas tiveram sua índole difamada.

Um bom exemplo é "Anaconda" que transforma as cobras em animais altamente perigosos, uma coisa que todos sabem que é uma grande mentira. Assim como o cineasta Steven Spilberg transformou o tubarão na maior máquina assassina dos sete mares. Os animais são perigosos apenas quando sentem-se ameaçados. E estes filmes não são de forma alguma verossímeis. E se o o cinema é entretenimento, é necessário com extrema urgência que seja revisto este termo, pois cada vez mais a sétima arte caminha para um ninho cheio de urubus famintos por carniça.

Uma vez, quando ainda era uma criança li um artigo que dizia que o cinema imitava a vida e acreditei piamente nisso. Mas hoje vejo claramente que aquele artigo não passava de uma bobagem. Hoje o que mais é veículado nos cinemas são as ficções científicas.